Compartilhe este texto

Crise econômica pode provocar mais 2 mil demissões em Manaus

Por Portal Do Holanda

16/07/2016 6h27 — em
Amazonas



Manaus - Sem previsão de melhorias em curto prazo, a crise econômica que castiga a economia nacional pode ser a maior responsável pela retração cada vez maior das vendas do Polo de Duas Rodas em Manaus. Se isso se acirrar, novos processos de demissões ocorrerão, prevê a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).

Segundo o presidente da entidade, Marcos Fermanian, o setor vendeu pouco no primeiro semestre de 2016, o que resultou em um lamentável processo de demissões, afetando a estabilidade do Polo Industrial de Manaus ). Até o mês de abril o setor registrava 14.004 empregados, contra 16.102 pessoas trabalhando em 2015.

"O ano pode fechar com 10 mil funcionários diretos. As marcas tem se adequado para evitar que demissões aconteçam, mas o ritmo deve acabar com mais duas mil vagas até o fim do ano", afirmou Fermanian à imprensa.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Abraciclo, desemprego, Duas Rodas, Manaus, ZFM, Amazonas

+ Amazonas