Siga o Portal do Holanda

Amazonas

UEA promove intercâmbio em Bioeconomia entre Alemanha e Amazonas

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Buscando uma nova forma de protagonizar o aumento do Produto Interno Bruto (PIB) do Amazonas, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a Aliança para a Bioeconomia da Amazônia (ABio) e a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), reunirão em Manaus, nesta segunda (20) e terça-feira (21), uma comitiva da Alemanha, composta de cientistas e empresários da área de plantas medicinais, com apoio da GreenRio, e representantes do governo alemão e da Embaixada Alemã em Brasília.

A comitiva fará uma viagem à Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro, na segunda-feira (20/05), e também participará do Seminário Brasil-Alemanha de Bioeconomia, com o tema “Plantas Medicinais: Conectando Florestas, Ciências e Negócios”, a ser realizado na terça-feira, a partir das 9h, no auditório da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), localizado na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA).

Além do reitor da UEA, Cleinaldo Costa, o evento terá a presença do vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida, e do secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura do Brasil, Fernando Schwanke.

Participam do seminário ainda integrantes do corpo docente da UEA e representantes de Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM); Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Amazonas (Seplancti), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp-SP); Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa); e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM).

Crime organizado infiltrado na política

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.