Presa mulher que assumiu os negócios do macho após ele ser preso por tráfico

Por Portal do Holanda

25/02/2016 17h43 — em Policial

Manaus/AM - A equipe de investigação do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu em flagrante, por volta das 6h desta quinta-feira, dia 25, no loteamento Campo Dourado, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, as cunhadas Kelly dos Santos da Silva, 32, e Elisangela de Souza Pereira, 36, além de Tiago Valdir Silva Conceição, 24, envolvidos com o tráfico de drogas no lugar. 

De acordo com a delegada titular do 6º DIP, Marna de Miranda, os familiares de Elisangela e Kelly comandam o tráfico de drogas no loteamento Campo Dourado. “Fomos até a casa onde elas moram para cumprir mandados de prisão em nome do marido de Elisangela, Dirceu dos Santos da Silva, 37, e dos irmãos dele, Denilson dos Santos da Silva, 40, o “Capitão”, e Leandro dos Santos da Silva, de 33 anos”, disse.



A autoridade policial informou que “Capitão” seria o líder da família no comércio de entorpecentes no lugar e, como ele e Leandro ainda não foram presos, a equipe do 6º DIP continuará realizando buscas até localizar os infratores. “Ao longo das diligências descobrimos que Dirceu já está preso. No entanto, continuaremos atrás de “Capitão” e de Leandro”, explicou Marna.

Conforme o trabalho investigativo realizado pelas equipes do 6º DIP, Elisangela teria assumido a função do marido na comercialização de drogas no Campo Dourado desde a prisão dele. Tiago também vende entorpecentes naquela região da cidade, mas não possui grau de parentesco com a mulher. O trio foi apresentado às 15h desta quinta-feira, dia 25, em coletiva de imprensa realizada no prédio do 6º DIP, situado na Avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Na casa onde Kelly, Elisangela e Tiago foram presos a polícia encontrou cinco porções de substâncias com aspecto entorpecente, duas balanças de precisão e material para embalo da droga. A delegada Marna de Miranda pede o apoio da população para quem souber alguma informação que leve ao paradeiro dos irmãos Denilson e Leandro.

“Peço a quem possa nos ajudar que compareça ao 6º DIP ou ligue para o número de telefone 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes. Precisamos localizar esses dois, considerados pessoas de alta periculosidade. Eles têm, inclusive, mandados de prisão em aberto por homicídio”, destacou a autoridade policial.

Ao término dos procedimentos legais na delegacia, onde Kelly, Elisangela e Tiago foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, as mulheres serão conduzidas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) e Tiago será levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial