Ao ser preso, homem confessa que comercializava droga há três anos

Por Portal do Holanda

24/02/2016 17h34 — em Policial



Manaus/AM - A equipe de investigação “Tucandeira” do 26° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado titular da unidade policial, Fabiano Pignata, prendeu em flagrante na manhã desta quarta-feira, dia 24, por volta das 11h, Eronildo Alves de Almeida, 39, conhecido como “Flecha”, envolvido com o tráfico de drogas na cidade.

De acordo com a autoridade policial, a prisão faz parte das ações em torno da operação “Varredura”, que tem por objetivo combater o tráfico de drogas no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus, e foi deflagrada pelos policiais civis do 26º DIP na última segunda-feira, dia 22, naquela área da capital.



Fabiano Pignata explicou que a prisão de Eronildo ocorreu em cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pelo juiz de Direito da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), Julião Lemos Sobral Júnior.

Conforme o delegado titular do 26º DIP, durante as buscas na casa do infrator, localizada na Rua Dorabela, bairro Santa Etelvina, foram apreendidas sessenta e cinco trouxinhas de substância entorpecente com características de cocaína, além de uma porção pequena da mesma substância ilícita. No lugar foi encontrado, ainda, material para embalo e comercialização da droga. “Nós já estávamos investigando “Flecha” há cerca de seis meses. O material apreendido com ele serviu para confirmar todos os levantamentos apurados ao longo das investigações, comprovando o envolvimento do infrator com a comercialização de drogas no bairro Santa Etelvina”, informou Pignata.

Em depoimento, “Flecha” admitiu que comercializava cocaína na região há três anos. “Eronildo é a segunda pessoa presa nesta semana pelas nossas equipes por envolvimento com o tráfico de drogas nessa área da cidade. Fabíola Lopes, 30, foi presa na última segunda-feira, dia 22, aqui no Santa Etelvina. Com ela foram apreendidas quatro porções grandes e duas médias de substância entorpecente com aspecto de maconha do tipo skunk, além de material para refino da droga e munições não deflagradas de calibre 38”, explicou o delegado.  

Eronildo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial ele foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial