Preso por estelionato mecânico que vendeu carro de taxista sem o consentimento

Por Portal do Holanda

08/03/2016 17h27 — em Policial

Manaus|AM - A equipe de investigação do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Cícero Túlio, prendeu em flagrante, na tarde de segunda-feira, dia 7, na Rua Calixto, terceira etapa do bairro do Coroado, zona Leste, o mecânico Arão Menezes Fernandes, 45, envolvido em estelionato e apropriação indébita majorada.

Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira, dia 8, no prédio da Delegacia Geral, zona Centro-Oeste da capital, o delegado Cícero Túlio informou que Arão vendeu, sem a autorização da proprietária, um veículo Gol de cor vermelha e placas JXI-1663, deixado na oficina dele em setembro de 2015 para reparo no motor.  

“Após concluir o serviço, o infrator vendeu o carro para a autônoma Maria Elisa Laranjeiras, 43, por R$ 12 mil. Em seguida,  fechou a oficina e fugiu. A vítima, a taxista Dorielma Souza Dias, 43, nos procurou para formalizar a ocorrência. A mulher contou ainda com o apoio dos colegas de trabalho para localizar o automóvel”, explicou o titular do 25º DIP.

Conforme a autoridade policial, no último sábado, dia 5, a taxista foi informada via rádio que o veículo dela estava estacionado em frente a uma casa na Rua Calixto, terceira etapa do bairro do Coroado, onde a autônoma Maria Elisa mora. Foi quando Dorielma descobriu ter sido vítima de estelionato e voltou a procurar a equipe de investigação do 25º DIP.

“Como Maria Elisa ainda devia a Arão a última parcela referente à compra do carro de Dorielma, a equipe policial montou campana no lugar e aguardou o infrator aparecer para receber o restante do dinheiro. No horário combinado, os policiais civis conseguiram prender o infrator em flagrante”, argumentou Cícero Túlio.

Arão foi autuado por estelionato e apropriação indébita majorada, pelo fato de usar a própria oficina para atrair a cliente e pegar o veículo dela para obter vantagem com a venda do carro a terceiros. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial