Bando paga dívida para traficante com assalto a açougue

Por Portal do Holanda

15/03/2016 20h55 — em Policial

Manaus|AM - A equipe de investigação do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP) pendeu na manhã desta terça-feira, dia 15, três homens envolvidos no roubo a um açougue situado na Avenida Cosme Ferreira, bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste da cidade. O crime aconteceu no dia 5 de fevereiro deste ano, por volta das 19h.   

O trio, formado por Alex Alves da Silva, 29; Leonardo Monteiro de Souza, 19, e Romário Tavares da Silva, 23, foi apresentado às 14h30 desta terça-feira, durante coletiva de imprensa realizada no prédio da Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus. De acordo com o delegado titular do 25º DIP, Cícero Túlio, as prisões dos infratores foram realizadas pela equipe da unidade policial no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste.

Cícero Túlio relatou que no  dia 5 de fevereiro deste ano Alex, Romário e um adolescente de 17 anos entraram no açougue para cometer o roubo. “Alex estava em posse de uma escopeta e rendeu os funcionários do estabelecimento comercial, enquanto o adolescente roubava os celulares dos clientes e empregados. Ao longo da ação, Romário teria ficado do lado de fora do açougue, mantendo os comparsas informados sobre a aproximação de policiais no lugar”, explicou Cícero Túlio.

A linha de investigação do 25º DIP apontou que Alex e o adolescente deviam R$ 1 mil a Leonardo, que teria fornecido a escopeta aos infratores e determinado que eles cometessem algum roubo para quitar a dívida.

“Leonardo tem envolvimento com o tráfico de drogas. Inclusive, ele já foi apreendido por esses crimes em duas circunstâncias, quando era adolescente. Em nome dele consta uma condenação por roubo.   Partiu dele a ordem para o crime ser colocado em prática. Alex também tem passagem pela polícia. Ele responde a processo por roubo e furto”, informou Cícero Túlio.

A autoridade policial destacou que foi necessário um minucioso trabalho investigativo para localizar todos os partícipes do delito. “Foram 20 dias de investigações. Durante esse período ouvimos as vítimas, analisamos as imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento e localizamos o adolescente no dia 12 de fevereiro, que foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). O depoimento do adolescente nos ajudou a chegar aos demais envolvidos”, disse.

No decorrer da coletiva de imprensa, Alex assumiu ter participado do roubo ao açougue e alegou ter cometido o crime por estar precisando de dinheiro. Na época foi levado do estabelecimento R$ 2,5 mil em espécie, além de celulares dos clientes e funcionários.

Alex, Leonardo e Romário foram indiciados por roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores. O trio foi preso em cumprimento a mandado, expedido segunda-feira, dia 14 de março, pela juíza Careen Aguiar Fernandes. Após os procedimentos legais na delegacia, eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão aguardar decisão da Justiça.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial