Homem e cunhado são presos acusados de matar rival e ferir a faca amigo

Por Portal do Holanda

02/03/2016 10h47 — em Policial

Manaus/AM - Na manhã desta quarta-feira (2), por volta das 9h30, dois homens foram apresentados em coletiva à imprensa na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), no Jorge Teixeira, suspeitos de homicídio e tentativa de homicídio de dois rapazes no último dia 27 de fevereiro deste ano. Os infratores foram identificados como Cleunilson de Brito Ramos, 40, o “Mano” e Jeaneson Almeida da Silva, 24, o “Jean”.

A vítima que morreu foi identificada como Adriano Costa dos Santos, que tinha 29 anos. Ele foi alvejado com três disparos de arma de fogo. Além dele, o amigo também recebeu diversos golpes de faca pelo corpo. 



A equipe de investigação do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Cícero Túlio, chegou até os infratores após ouvir testemunhas do caso.

A prisão dos criminosos aconteceu na rua Doutor Abreu, bairro Zumbi, Zona Leste da capital. Além deles, mais dois homens que respondem pela alcunha de “Batatão" e Jânio, o “Chegado” também teriam envolvimento no crime. Eles estão foragidos. Em depoimento à polícia, a dupla informou que teria praticado a ação em vingança, pois no passado Adriano teria esfaqueado Cleunilson no abdômen em uma briga.

Segundo o delegado, tanto a vítima como o acusado têm envolvimento com o tráfico de drogas e as discussões deles sempre eram motivadas pela disputa.

Os dois homens responderão por homicídio qualificado, associação criminosa e tentativa de homicídio. Eles ficarão à disposição da justiça na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial