Compartilhe este texto

Novas atualizações do Instagram podem afetar geração 'não TikTok'

Por Portal do Holanda

14/06/2022 10h53 — em
Tecnologia


Foto: Pixabay

Em outra atualização recente, que viu várias discussões entre o público e os produtores de conteúdo, o Instagram trouxe novidades que afetam diretamente a forma como os posts são consumidos na plataforma.

Entre as mudanças está um novo feed em tela cheia, semelhante ao TikTok, e uma redução no número de histórias exibidas automaticamente por usuário. “As histórias estão morrendo”, observa Adriana Coutinho, estrategista digital e CEO da AcoutPlus. Adriana, parte de um seleto time de influenciadores que receberam atualizações na plataforma com antecedência, recentemente entrou ao vivo, oferecendo alguns insights de uma reunião com o chefe do Instagram, Adam Mosseri.

“Nos últimos dias, Stories e Posts não se comportaram como antes. O Instagram está investindo em novas estratégias para combater o TikTok, buscando mudar e redirecionar o comportamento do usuário.

 Depois de usar 'Cenas' que não teve o sucesso esperado, o Reels passou a fazer substituições, que seria o formato mais interessante da rede", explicou. 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Tecnologia

+ Tecnologia