'X' planeja coletar dados biométricos e histórico de escolaridade de usuários

O aplicativo "X", ex-Twitter, planeja coletar dados biométricos, histórico de emprego e de escolaridade. A plataforma atualizou sua política de privacidade para incluir novos dados de usuários.
"Com base no seu consentimento, podemos coletar e usar suas informações biométricas para fins de segurança, proteção e identificação", diz a nova política de privacidade. No entanto, não foi esclarecido sobre que tipo de informação biométrica a plataforma pretende incluir.
Em seguida, a plataforma fala sobre candidaturas e recomendações de emprego. "Podemos coletar e usar suas informações pessoais (como seu histórico profissional, histórico educacional, preferências de emprego, competências e habilidades, atividade de procura de emprego e engajamento, e assim por diante) para recomendar empregos em potencial para você, para compartilhar com empregadores em potencial quando você candidatar-se a um emprego, para permitir que os empregadores encontrem potenciais candidatos e para lhe mostrar publicidade mais relevante".
As mudanças na empresa devem entrar em vigor a partir de 29 de setembro de 2023.

ASSUNTOS: Tecnologia