Semana do Livro Infantil envolverá mais de 150 mil alunos em Manaus
Manaus/AM- Até a próxima sexta-feira, 6, mais de 150 mil alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil participarão de uma série de atividades de incentivo à leitura, nas escolas municipais ou Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). As ações serão realizadas por meio de momentos lúdicos e adaptados, conforme a modalidade de ensino e idade dos alunos. As atividades fazem parte da Semana do Livro Infantil, criada pela Lei Municipal nº 1.012 de junho de 2006, que começou nesta segunda-feira, 2.
Segundo a coordenadora do Programa de Apoio as Bibliotecas Escolares da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Loana Portella, a Semana Municipal do Livro Infantil, além de cumprir uma determinação legal, busca intensificar as ações que a Prefeitura vem disseminando entre as unidades de ensino do município para incentivar a leitura em toda rede municipal. A ação é coordenada pela Gerência de Atividades Complementares e Programas Especiais (Gacpe), em parceria com as Divisões Distritais Zonais (DDZs).
A ação envolverá obras literárias de autores locais, nacionais e internacionais de cunho infantil, dentre elas: leitura recreativa, contação de histórias, recital de poesia, concursos, gincanas literárias, peças infantis, teatro de fantoches, encontro com autores locais e mostra de livros infantis com exposição.
ASSUNTOS: Manaus, Semana do Livro Infantil, Amazonas