Compartilhe este texto

Bando tenta assaltar Correio, vigilante reage e mata um dos criminosos

Por Portal do Holanda

25/09/2015 13h45 — em
Policial



Manaus/AM - Um homem não identificado morreu no início da tarde desta sexta-feira (25) após tentar assaltar uma agência dos Correiros localizada no conjunto Manoa, zona Norte de Manaus. Ele e mais três comparsas, entre eles uma mulher anunciaram o assalto e em seguida o vigilante reagiu e conseguiu acertar um dos criminosos com disparos de arma de fogo.

>>> CENAS FORTES: CLIQUE SOMENTE SE NÃO TIVER RESTRIÇÃO <<< De acordo com informações de policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a mulher do bando é que estava armada, porém após anunciar o assalto na agência resolveu passar a arma para o comparsa. O segurança do lugar viu a oportunidade para agir e atirou diversas vezes contra o bandido, que chegou a ser levado pelo próprio restante do bando ao HPS Dephina Aziz, onde foi abandonado pelos comparsas no estacionamento. Ele morreu no local.

>>> CENAS FORTES: CLIQUE SOMENTE SE NÃO TIVER RESTRIÇÃO <<<

O bando não teve tempo de levar nada da agência. A dupla não foi localizada após o assalto frustrado. Policiais permanecem as buscas.

Após o desfecho do caso, a Polícia Federal emitiu uma nota sobre o episódio. Acompanhe:

NOTA À IMPRENSA   

A Polícia Federal neste momento está realizando diligências na Agência dos Correios, localizada no Bairro Manoa, nesta capital.
Por volta do meio dia (25/09) quatro indivíduos, dentre eles uma mulher, tentaram adentrar na referida agência com o intuito de assaltar, ocasião em que a vigilância percebeu a movimentação dos suspeitos, fato que gerou uma troca de tiros.
Após a troca de tiros todos os acusados fugiram do local num veículo, sem concretizar o assalto, sendo que um dos homens do grupo criminoso havia sido ferido na troca de tiros ocorrida. Tal homem foi abandonado sem vida próximo a um hospital do Bairro Terra Nova.
A Polícia Federal foi acionada após a ocorrência dos fatos e compareceu ao local do crime para coletar todas as informações necessárias à instauração do respectivo Inquérito Policial, bem como realizou perícia técnica no local, com o objetivo de identificar todos os acusados, inclusive o homem que veio a óbito, o qual já se encontra no IML.
O assalto foi frustrado e nenhum vigilante foi ferido no episódio.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial