Presos atacam investigadora em tentativa de rebelião no interior do Amazonas
— Thalita Eduarda (@thalitaepds) May 27, 2025
Manaus/AM - Uma tentativa de rebelião resultou na morte de dois presos na madrugada desta terça-feira (27), no 47º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte. Os detentos simularam que um dos presos estava passando mal, atacaram uma investigadora e foram baleados.
O crime foi registrado por uma câmera de segurança. Segundo relatos da investigadora identificada como Hana, um dos presos simulou que estava tendo uma overdose, ele foi retirado da cela, quando mais três presos aproveitaram o momento e saíram também.
Em determinado momento da encenação, dois atacaram a investigadora na tentativa de roubar a arma dela. Um outro investigador reagiu e conseguiu atingir um dos presos. O outro foi baleado pela investigadora durante luta corporal em uma sala.
Um dos detentos identificado como Alyson da Silva Oliveira, 27, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro, identificado como Ezequias Ramos Ribeiros, 26 anos, passou por cirurgia, mas o exame de raio-X constatou que o projétil permanece alojado na região pélvica, sendo de difícil remoção. Apesar disso, o estado de saúde dele foi estabilizado.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da tentativa de rebelião e fuga.
ASSUNTOS: Policial