Compartilhe este texto

PMs têm prisão preventiva decretada após invadirem casa de idosos em Manaus

Por Portal Do Holanda

28/11/2023 0h07 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O 3º Sargento Mauro Marcelo de Souza Nascimento e o Cabo da Polícia Militar do Amazonas, Dilton Luiz Melo da Costa, tiveram prisões preventivas decretadas por suspeita de invadirem a casa de idosos, no sábado (25), no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Eles foram presos em flagrante e tiveram as prisões convertidas por decisão do juiz Alcides Carvalho Vieira Filho.

Segundo uma das vítimas, os policiais invadiram a residência do casal, de 60 e 59 anos, dizendo que se tratava de uma denúncia de que o local funcionava como uma fábrica clandestina de charque. Além disso, eles teriam cobrado R$ 200 para o "almoço" e ainda teriam ameaçado o casal dizendo "que era melhor não levar [o caso] à delegacia, onde lá uma das vítimas poderia ser presa".

Os PMs negaram as acusações, no entanto, após audiência de custódia, o magistrado decidiu que "Em consonância com parecer ministerial, decido pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva [...] como garantia da ordem pública. Assim, determino a expedição do competente mandado de prisão preventiva".

O Sargento e o Cabo devem responder por abandono de posto, invasão de domicílio e prevaricação.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial