Pela 2ª vez, filho é preso por exigir dinheiro e invadir casa da mãe no Amazonas
Manaus/AM- Um homem de 20 anos foi preso em Uarini, no interior do Amazonas, por descumprimento de medida protetiva, constrangimento ilegal e violação de domicílio contra a própria mãe, de 41 anos. Essa é a segunda vez em pouco mais de dois meses que o suspeito é detido pelos mesmos crimes.
De acordo com o delegado Jailton Santos, da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o jovem já havia sido autuado em flagrante em 21 de março deste ano. Na ocasião, a Justiça concedeu liberdade provisória sob a condição de que ele voluntariamente ingressasse em tratamento para dependência química.
"Ele permaneceu pouco mais de um mês em tratamento, mas fugiu da instituição, retornando para o município de Uarini. Desde então, tem insistido em ingressar na residência de sua mãe, descumprindo a medida protetiva, além de exigir dinheiro para comprar entorpecentes", relatou o delegado.
A prisão ocorreu na tarde de terça-feira, após a mãe do suspeito comparecer à delegacia informando que o filho havia invadido sua casa novamente. A equipe policial agiu rapidamente, localizando e prendendo o homem no bairro Centro.
O indivíduo foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis e responderá por descumprimento de medida protetiva, constrangimento ilegal e violação de domicílio, ficando à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: Policial