Pai e filhos mataram vizinho em Manaus por desentendimento banal, diz delegado
Manaus/AM - A polícia revelou que a morte de Jorge Adriano Lima Miranda, 36, foi motivada por uma rixa entre a vítima e os autores do crime Allan Jordan Cordeiro da Silva, 26; José Mauro Moreira da Silva, 54; e Mauro Josephem Cordeiro da Silva, 29.
Todos os acusados são membros da mesma família, pai e dois filhos, e eram vizinhos de Jorge. Os envolvidos já tinham discutido outras vezes e tinham rixa antiga por motivos banais como jogo futebol e coisas pequenas, segundo a polícia.
Segundo o delegado Daniel Antony, no dia do crime, 30 de junho de 2023, a vítima e um dos filhos tiveram uma discussão durante uma bebedeira e houveram ameaças de ambas as partes.
“Um dos filhos dessa família tinha desentendimentos com esse vizinho e no dia do crime, novamente, eles voltaram a discutir mais calorosamente. E aí ele vai pra sua casa, informa isso para o pai, que juntamente com outro irmão vão ao encontro dessa vítima e lá retiram a vida dessa pessoa aí com diversas facadas que levaram aí a sua morte”, diz.
Em seguida, Allan, José Mauro e Josephem, fugiram para Santa Catarina e passaram a morar e trabalhar lá, em uma cidade chamada Biguaçu.
Em depoimento, eles alegaram que estavam sendo ameaçados em Manaus e por isso, tiveram que ir para outro estado.
Dois acusados, José e um dos filhos, também negam terem participado do crime e afirmaram que foram apenas para apartar a briga. O outro, afirma que foi ele quem deu as facadas que mataram Jorge.
“ Eles foram interrogados ontem mesmo, fizemos uma videoconferência interrogatória deles e o pai e um dos filhos negam ter participado do homicídio, ter atuado para a morte do Jorge Adriano e que apenas estiveram lá para separar e resguardar a vida do filho. O filho reconhece ter efetuado ou ter desferido, na verdade, as facadas”.
Após meses de investigação, o trio foi localizado e preso com a ajuda da polícia de Santa Catarina e devem ser enviados de volta para Manaus.
ASSUNTOS: Policial