Padrasto é preso por estuprar enteada durante viagem da mãe a Manaus

Manaus/AM- A Polícia Civil de Beruri, no interior do Amazonas, prendeu na segunda-feira (16) um homem de 55 anos. Ele é acusado de estupro qualificado contra a enteada, de 19 anos. A prisão ocorreu no bairro Centro do município.
De acordo com a delegada Rosane Ferreira, da 80ª DIP, a vítima procurou a delegacia em intenso abalo psicológico, revelando que vinha se automutilando em decorrência dos abusos sexuais que sofria do padrasto desde os 15 anos.
"A equipe policial encaminhou a jovem para atendimento psicológico e psiquiátrico e realizamos a oitiva. Ela relatou que a mãe costuma viajar com frequência para Manaus para acompanhar o tratamento de saúde do irmão e, em uma dessas ocasiões, há cerca de quatro anos, ficou sozinha com o padrasto, que a levou à força para o quarto e praticou o crime", explicou a delegada.
Segundo a delegada, desde então o agressor constrangia a vítima com o uso da força e ameaças sempre que a mãe se ausentava de casa, cometendo os abusos sexuais. "Ela nunca revelou o que vinha passando por medo dele e por acreditar que a mãe não acreditaria em seu relato, já que o padrasto a trata bem na frente dela e é bem visto pela comunidade", contou Rosane Ferreira.
Para tentar escapar do ciclo de violência, a vítima chegou a planejar sair de casa e morar com familiares na zona rural, mas o padrasto teria convencido a mãe a não permitir. "A adolescente chegou a pensar em tirar a própria vida, ao se sentir encorajada por conteúdos divulgados durante a campanha Maio Laranja, decidiu procurar a delegacia e relatar os abusos", disse a delegada.
Diante da gravidade do caso, foi solicitado o mandado de prisão preventiva do acusado, que foi cumprido no Centro de Beruri. O homem responderá por estupro qualificado e está à disposição da Justiça.

ASSUNTOS: Policial