Mulher é presa por perseguir e ameaçar ex-namorada após término em Tefé
Manaus/AM - Uma mulher de 37 anos foi presa, nesta quarta-feira (25), por perseguir a ex-namorada, de 46 anos, em Tefé, no Amazonas. A suspeita foi detida no bairro São Jorge, zona oeste de Manaus.
O Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na DEP de Tefé, cidade natal da vítima. As investigações começaram com a delegada Nathalia Oliveira, então titular da unidade policial, e foram concluídas pela delegada Mariane Menezes, atual responsável pela DEP.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, atual titular da DECCM norte/leste, a delegada Mariane Menezes representou pela prisão preventiva da autora e o mandado, depois de ser expedido, foi enviado para ser cumprido em Manaus, onde a autora se encontrava.
“A equipe policial da DECCM norte/leste conseguiu localizar a autora no bairro São Jorge, onde foi cumprida a ordem judicial”, informou a delegada.
Crime - Segundo a Mariane Menezes, da DEP de Tefé, em depoimento, a mulher contou que esteve em um relacionamento com a autora de janeiro até meados de março deste ano. Depois que se separaram, a autora passou a ameaçá-la, a caluniá-la em redes sociais e a persegui-la.
“A vítima relatou que a mulher ficava enviando várias mensagens a ela se passando por outra pessoa e ela chegou até a criar uma conta fake em uma rede social, também fingindo ser uma terceira pessoa, para fazer pedidos em restaurantes e farmácias de Tefé em nome da vítima”, contou a delegada.
Segundo a delegada, a vítima solicitou uma medida protetiva para que a ex-companheira não se aproximasse, mas a mulher não respeitou e continuou a persegui-la.
“Ela permaneceu fazendo compras em farmácias e em lojas de construção e mandou entregá-las na residência da vítima e chegou até a enviar mais de 15 e-mails para o seu local de trabalho. Além disso, a autora diariamente enviava diversas transferências via pix no valor de 1 real para a vítima”, disse a delegada.
A mulher responderá por descumprimento de medida protetiva e está à disposição do Poder Judiciário.
Com informações da assessoria.
ASSUNTOS: Policial