Funcionários de concessionária invadida acionaram PM antes de se tornarem reféns
Manaus/AM - Quatro homens foram presos pela Polícia Militar do Amazonas nesta sexta-feira (19) após uma tentativa de assalto a uma loja de veículos na Avenida Max Teixeira, bairro Flores, zona norte de Manaus. Apesar das ameaças dos criminosos, os funcionários conseguiram acionar a polícia antes de se tornarem reféns.
Os suspeitos detidos foram identificados como Douglas da Silva Costa, 34 anos; Felipe da Silva Furtado, 23; Renato Carvalho de Araújo, 32; e Sérgio Eduardo Ferreira Martins, 39. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola, um revólver e diversos aparelhos celulares, usados na tentativa de roubo.
Segundo o capitão Wilkens Diego, os criminosos tentaram render os funcionários, mas a ação foi interrompida rapidamente graças à pronta reação das vítimas. “Eles tentaram, num primeiro momento, recolher os aparelhos, mas os funcionários conseguiram acionar a Polícia Militar antes de qualquer avanço”, explicou o oficial.
Equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE), com apoio do policiamento local, chegaram rapidamente e detiveram os suspeitos ainda dentro da loja. O capitão destacou que não houve disparos durante a ação policial, e que os criminosos não reagiram à presença dos militares.
Um quinto suspeito, responsável por dar apoio à fuga do grupo, conseguiu escapar. A polícia segue investigando para identificar e localizar este indivíduo, reunindo informações sobre suas características e possíveis rotas de fuga.
Veja também
ASSUNTOS: Policial