Compartilhe este texto

Mulher é presa por agredir a mãe idosa com pedaço de madeira no Novo Aleixo

Por Portal Do Holanda

22/10/2024 13h45 — em
Policial


Imagem: Ilustrativa/Pixabay

Manaus/AM - Uma mulher de 40 anos foi presa em flagrante por policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa Idosa (DECCI), na última segunda-feira (21), pelos crimes de injúria, ameaça e lesão corporal contra sua mãe, uma idosa de 72 anos. A prisão ocorreu no bairro Novo Aleixo, na zona Norte.

Conforme a delegada Andrea Nascimento, titular da DECCI, as diligências começaram após a idosa comparecer à delegacia e registrar um Boletim de Ocorrência (BO) informando que foi agredida fisicamente com um pedaço de madeira pela filha. Além disso, a autora proferiu palavras de baixo calão e ameaçou incendiar a residência.

“Com base nas informações recebidas, iniciamos a busca para localizar a mulher e realizamos sua prisão. Ela foi conduzida à sede da DECCI para os trâmites cabíveis”, afirmou a delegada.

A mulher responderá pelos crimes de injúria, ameaça e lesão corporal, passando por audiência de custódia e ficando à disposição da Justiça.

Denúncias

A delegada Andrea Nascimento enfatizou a importância de não se omitir diante de suspeitas de violência contra idosos. As denúncias podem ser feitas pelos canais Disque 100, dos Direitos Humanos, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Os Boletins de Ocorrência (BO) podem ser registrados na unidade policial mais próxima ou diretamente na DECCI, localizada na rua do Comércio, no bairro Parque 10 de Novembro, na zona centro-sul, ou ainda na Delegacia Virtual (Devir), acessível pelo endereço: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/

*Com informações da assessoria


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial