Mulher é presa dentro de avião em Manaus ao tentar levar 22 kg de 'supermaconha' para o RJ
Manaus/AM - Uma mulher, 31, foi presa na madrugada desta quinta-feira (20), no Aeroporto Eduardo Gomes, ao ser flagrada tentando embarcar em um voo para o Rio de Janeiro com 22,9 kg de Skunk escondidos na bagagem.
Nas malas delas foram encontrados 20 tabletes de maconha skunk, também conhecida como "supermaconha", avaliados em R$ 680 mil. A suspeita, que não teve o nome divulgado, contou à polícia que receberia R$ 4 mil para transportar a droga.
Ela já estava dentro do avião quando a carga foi descoberta no raio x pela Polícia Federal e equipes da Receita Federal. Os policiais a retiraram do voo e realizaram a prisão.
Skank
Skank ou a supermaconha, é uma droga mais potente que a maconha, ambas são retiradas da espécie Cannabis sativa e, por esse motivo, possuem em suas composições o mesmo princípio ativo - THC (Tetra-hidro-canabinol).
Por ser feita a partir da própria maconha, essa droga possui os mesmos efeitos, porém potencializados: palidez, excitação, risos, depressão ou sonolência, aumento de apetite por doces, olhos avermelhados, dilatação das pupilas, alucinações, etc.
Veja também
ASSUNTOS: Policial