MPAM questiona liberdade de PM flagrado com armas de guerra em Manaus; vídeo
Manaus/AM – O promotor de Justiça Thiago de Melo Roberto Freire explicou, em vídeo divulgado nesta segunda-feira (5), a atuação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) no caso do policial militar flagrado com duas metralhadoras ponto 30, armamento de uso restrito das Forças Armadas. O flagrante ocorreu na última quinta-feira (1º), em Manaus.
Segundo o promotor, o MP-AM recorreu da decisão judicial que colocou o agente em liberdade durante audiência de custódia. A Promotoria ingressou com um recurso em sentido estrito, alegando que a liberdade do suspeito representa ameaça à ordem pública e pode indicar o envolvimento do militar com o crime organizado.
A apreensão levantou suspeitas de possível ligação do policial com facções criminosas que atuam no estado. De acordo com o MP, a última apreensão de armamento semelhante em Manaus ocorreu em 2019, quando um integrante do Comando Vermelho foi preso com uma metralhadora do mesmo tipo.
Para acelerar a tramitação do caso, o Ministério Público também entrou com uma medida cautelar inominada no Tribunal de Justiça do Amazonas, pedindo a análise urgente da situação devido à gravidade dos fatos.
Veja também
ASSUNTOS: Policial