Motorista é morto a tiros durante assalto a ônibus em Manaus

Por Portal do Holanda

14/06/2018 21h59 — em Policial

Foto: Portal do Holanda/Josemar Antunes

Manaus/AM - O motorista da linha 450 identificado como Francisco Araújo da Silva, 51,  foi morto a tiros na noite desta quinta-feira(14) na esquina da Avenida Torquato Tapajós com a Max Teixeira, zona Norte de Manaus. 

Segundo informações preliminares, durante o trajeto na Torquato Tapajós, dois criminosos anunciaram o assalto e mandaram a vítima seguir o trajeto até a Max Teixeira, onde começou um tiroteio dentro do coletivo entre um passageiro e os suspeitos. O trabalhador foi atingido com um tiro nas costas e veio a óbito no local.  Ainda não há confirmação de onde vieram os disparos que atingiu o motorista.

Um dos suspeitos foi alvejado com um tiro na cabeça, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao HPS-Platão Araújo em estado grave. Já o outro conseguiu fugir e não foi localizado pela polícia até o momento.

De acordo com amigos da vítima, Francisco estaria prestes a se aposentar e estava encostado, porém, teve que voltar a trabalhar. 

Segundo o delegado plantonista Fábio Silva do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no coletivo, foi encontrado um projétil e uma arma caseira calibre doze que foram levados para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) onde ajudará na investigação do crime.

A equipe do Instituto Médico Legal (IML) esteve no local e fez a remoção do corpo. O Manaustrans coordena o trânsito na área para dar fluxo aos veículos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial