Morre segundo homem crivado de balas por 10 criminosos na Praia Dourada
Manaus/AM - João Vitor Nunes Amorim, 22, morreu no Hospital João Lúcio na noite dessa quinta-feira (24). Ele era o segundo homem que foi baleado por pelo menos 10 criminosos durante um ataque ocorrido na Praia Dourada, no bairro Tarumã, na zona oeste.
O jovem e o amigo, Thiago Lima dos Santos, tinham participado de uma confraternização no local e quando estavam a caminho do estacionamento, na Av. Claudio Mesquita, foram cercados pelos pistoleiros e crivado de tiros.
Thiago levou 38 tiros, segundo a polícia, e morreu ainda no local. João chegou a ser socorrido, mas não resistiu. No carro em que as vítimas tinham ido à festa, a polícia encontrou um revólver e 26 munições. O material foi recolhido e levado para a delegacia.
Um fato que pode ser um ponto de partida para as investigações é que Thiago já tinha perdido a esposa há quase dois anos em circunstâncias semelhantes. A vítima, Daiane Seixas Santos, 30, mais conhecida como "Pequena", foi executada no dia 14 de setembro de 2023, em um condomínio no bairro Tarumã.
Criminosos pularam o muro do residencial, invadiram a casa e atiraram várias vezes na mulher, que estava grávida. A polícia deve investigar se os crimes estão correlacionados e podem estar associados à guerra entre facções.
Veja também
ASSUNTOS: Policial