"Macaco" é preso por matar cunhado a facadas durante discussão no Jorge Teixeira
Manaus/AM - Dejailson Catuaba Coelho, de 24 anos, conhecido como “Macaco”, foi preso nessa quinta-feira (24), suspeito de matar o próprio cunhado, Moisés Coelho Nogueira, de 37 anos, a facadas no bairro Jorge Teixeira, na zona leste.
O crime ocorreu no dia 14 de junho deste ano, enquanto os envolvidos estavam em uma bebedeira na casa da vítima. Segundo a polícia, a motivação do crime foi uma compra feita no cartão de débito de Moisés, o homem assassinado.
Na ocasião, Moisés havia dado o cartão para Dejailson comprar comidas e bebidas para ele, mas o cunhado voltou sem os mantimentos e com o cartão negativado. Naquele momento eles discutiram, mas a esposa de Moisés conseguiu apaziguar a situação. Contudo, pouco depois Dejailson saiu e quando voltou, recomeçou a confusão.
"Pelo que nós apuramos, eles estavam ali ingerindo bebida alcoólica, tem um histórico de álcool, de drogas ali e já havia desentendimentos anteriores e nesse desentendimento, o Dejailson pegou uma faca ali e desferiu diversos golpes em face do Moisés que veio óbito no local", diz o delegado Fernando Damasceno.
O homem acertou ao menos três golpes no peito de Moisés, que foi socorrido por vizinhos, mas já chegou morto ao Pronto-Socorro Platão Araújo.
Dejailson já tinha histórico criminal e teve a prisão preventiva decretada. "O Dejailson Catuaba já tem passagem por consumo de droga, porte de drogas e diversos crimes de furto, inclusive no interior do estado".
Foi constatado também que ele tem envolvimento com tráfico e antecedentes criminais no município de Japurá. Ele veio para Manaus para fugir da represália de criminosos da cidade e acabou matando o marido da irmã.
Bastidores da Política
O caso Benício e o poder do 'Fantástico' sobre a Polícia, a política e o Judiciário
ASSUNTOS: Policial