Idoso vai à delegacia denunciar extorsão e acaba preso em Manaus
Manaus/AM - Um homem de 64 anos foi preso na última quarta-feira (8) ao comparecer espontaneamente à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) para registrar uma ocorrência de extorsão. Durante o atendimento, contudo, os policiais descobriram que o relato era falso e que havia contra ele um mandado de prisão preventiva por furto qualificado.
Segundo o delegado Rodrigo Barreto, o homem alegou que estava sendo coagido a entregar um veículo Toyota/Corolla, pertencente à sua ex-esposa, como forma de pagamento de uma suposta dívida. No entanto, a investigação constatou que tudo era uma farsa.
“Ele realizou uma falsa comunicação de crime de extorsão, afirmando possuir uma dívida em aberto e que teria sido coagido a entregar o veículo para quitá-la”, explicou o delegado.
Durante o depoimento, a equipe da DERFV consultou os sistemas judiciais e identificou que o homem era alvo de uma ordem judicial expedida pela Vara de Execução Penal da Comarca de Manaus, e que o mesmo havia sido condenado a mais de três anos de prisão.
O mandado foi imediatamente cumprido, e o homem foi preso. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
Veja também
ASSUNTOS: Policial