Homem que esfaqueou MC se enfureceu ao vê-lo com sua esposa em quarto, diz polícia
Manaus/AM - A polícia deu detalhes, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (3), sobre a prisão de Patrick Silva de Araújo, de 29 anos, que assassinou o MC Thiago Gabriel dos Santos Braga, de 22 anos, no bairro Raiz, em Manaus.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu após Thiago ser visto em um quarto com a companheira de Patrick.
“Na ocasião do crime Patrick encontrou a vítima na companhia da sua companheira, no caso a companheira do Patrick, dentro do seu apartamento e isso ocasionou um estado de fúria, ocasião em que ele golpeou a vítima fatalmente ali na região do peito", disse.
Após ser esfaqueado, Thiago deixou o apartamento do autor e saiu em busca de ajuda. Ele apareceu em câmeras de segurança pedindo socorro, mas agonizou na calçada até a morte.
"Vale ressaltar que tanto vítima quanto autor estavam consumindo bebidas alcoólicas naquela madrugada e esse crime já foi por volta das 08h da manhã, ou seja, após uma noite de bebedeira. Na ocasião, Patrick se desentende momentos antes com sua companheira, então ele vai embora em seguida. E segue ali [na casa de Patrick] o trio: Tiago, a companheira do Patrick e mais uma moça", disse o delegado.
Posteriormente, Patrick retornou para casa e viu Thiago com sua esposa no quarto. Não há confirmação sobre o que ele teria visto, ou se a vítima e a mulher estavam ou não em algum momento de intimidade. "No momento da morte estavam todos vestidos, infelizmente só haviam três pessoas dentro desse apartamento. Não existem câmeras, não existem outras testemunhas, o que chegou pra gente é que eles estavam sim dentro do quarto, mas o que estavam fazendo a gente não conseguiu alcançar", finalizou o delegado Ricardo Cunha.
Após cometer o crime, Patrick fugiu e a polícia descobriu que ele estava em um barco que passaria no Rio Solimões próximo ao município de Coari, no interior do Amazonas. Com isso, a DEHS acionou a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, que conseguiu deter o suspeito.
"Ele entrou em contato comigo sobre um suposto autor de homicídio qualificado ocorrido na quinta-feira, que estaria em fuga pegando embarcação no porto de Manaus, com destino incerto. A embarcação saiu no sábado ao meio dia do porto de Manaus, na expressa que tinha destino final Japurá, um município muito longe de Manaus. Durante esse tempo a gente ficou monitorando, e às 10h30 ele parou no porto de Coari, e lá a nossa equipe adentrou na embarcação, e ele ainda tentou se esconder na popa da embarcação", disse José Barradas, titular do DIP de Coari.
Patrick Silva de Araújo passou por audiência de custódia e foi encaminhado a um presídio.
ASSUNTOS: Policial