Homem atropela e espanca idoso que estava a caminho de padaria em Manaus
Manaus/AM – O mecânico José Carlos, de 60 anos, morreu neste domingo (28) após ser atropelado e agredido com pauladas por um homem identificado apenas como "Dodô", no Beco Ayrão, na Praça 14 de Janeiro, Zona Sul. Ele chegou a ser levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu. A família cobra justiça e denuncia o histórico violento do agressor.
“Meu irmão ia subindo pra tomar café na padaria do filho dele, como fazia toda manhã, quando ele colocou o carro em cima dele”, relatou Auri Elizabete, que instantes antes viu o homem subir e descer a ladeira em alta velocidade, e quase atropelar um motociclista. Segundo ela, o homem já era conhecido na região por seu histórico agressivo. “Eu acredito que ele tava drogado e bêbado”, afirmou.
Segundo o relato, após o atropelamento, Dodô desceu do veículo com um pedaço de madeira e começou a espancar o idoso, até afundar o seu crânio. José Carlos chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas não resistiu. “Ele foi levado, mas teve três paradas cardíacas. O crânio dele foi destruído. Não foi briga, foi perversidade. Ele [Dodô] é perverso, não é a primeira vez que faz isso. Já matou duas pessoas, e meu irmão foi a terceira vítima.”, disse Auri.
Auri contou ainda que o homem tentou fugir, quase atropelando crianças e moradores, mas acabou sendo contido por populares. Testemunhas chegaram a agredi-lo, mas ele conseguiu escapar e se apresentou no 1º DIP, onde foi preso em flagrante e preferiu não se pronunciar sem a presença de um advogado.
“Eu fui prestar depoimento e ele me insultou. Mas meu irmão era trabalhador, mecânico, tinha oficina, era conhecido por todos. Todo mundo gostava do Zé Carlos. Ele ia fazer 61 anos agora, no dia 6 de outubro”, disse, emocionada.
Veja também
ASSUNTOS: Policial