Facção criou bunker em sítio para esconder arsenal e drogas na BR-174

Manaus/AM- A polícia deu detalhes sobre a operação que apreendeu 20 quilos de drogas avaliadas em R$ 1 milhão na última sexta-feira (17), em um sítio localizado na BR-174, que liga Manaus a Presidente Figueiredo.
Segundo o delegado Bruno Fraga, o material estava em um bunker, construído no terreno por uma facção criminosa. Um arsenal grande também foi encontrado no local.
"O Denarc realizou uma operação após um trabalho de inteligência e de estratégia muito bem feito, conseguiu localizar um bunker utilizado por uma facção, onde eles escondiam armas e drogas e algumas munições. Neste momento específico da operação foi possível apreender oito armas de fogo, além de alguns adaptadores que transformam essas pistolas em metralhadoras. Ou seja, um armamento de guerra que seria utilizado aqui para ocupação e dominância territorial de alguns bairros da cidade de Manaus", afirma.
Tanto as drogas quanto as armas estavam escondidos em tonéis enterrados no sítio. Os policiais tiveram a ajuda de um cão farejador para achar o material.
"Após 30 dias de investigações, conseguimos aí localizar um sítio utilizado por uma facção, onde lá era guardado as drogas e elas ficavam enterradas. Foi de suma importância a utilização do cão farejador no local. Esse material era todo enterrado em tonéis, um deles aqui estava todo esse material apreendido e em uma área de mata também tinha mais drogas camufladas. Sabemos a quem pertence todo esse material ilícito, agora está estamos em diligências visando localizar e prender esse criminoso", disse o delegado Rodrigo Torres.
Um veículo também foi apreendido na operação. Torres ressalta ainda a importância da apreensão das armas, uma vez que as mesmas seriam usadas na guerra entre grupos criminosos. A droga apreendida entrou no Amazonas pelo município de Japurá e seria distribuída entre traficantes em Manaus.
Veja também

ASSUNTOS: Policial