Drogas e ciúmes motivaram "Cebolinha" a matar barbeiro no Coroado
Manaus/AM - A polícia revelou que uma discussão por conta de ciúmes e o consumo de drogas foi o que levou Rodrigo Vilacourt Vieira, de 35 anos, o “Cebolinha” a assassinar o venezuelano José Alberto Duarte Medina, 33 anos, no bairro Coroado, na zona leste.
"Ambos eram eram usuários de droga, a vítima era uma pessoa que trabalhava ali como como barbeiro e segundo relatos que nós colhemos, eles estavam na rua consumindo droga e álcool e entraram em discussão supostamente porque o autor, Cebolinha, teria sido insinuado para a esposa da vítima e a vítima tomou satisfações com ele. O autor desferiu um golpe de faca fatal no peito da vítima", diz o delegado Fernando Damasceno.
A polícia afirma que após o crime, Cebolinha, que é morador de rua, desapareceu e estava foragido desde o dia do ocorrido, em 27 de fevereiro deste ano. Durante as investigações, ele foi localizado e acabou preso na última sexta-feira (22).
Em depoimento, ele tentou alegar que atacou o barbeiro em legítima defesa, mas testemunhas deram uma versão bem diferente à polícia. "Ele admitiu no seu interrogatório que comercializava drogas, além de ser usuário, alegou que teria se defendido de uma agressão em meio a discussão, o que nos relatos de testemunhas que estavam lá presentes, não houve essa agressão por parte da vítima".
Cebolinha já tem histórico intenso é considerado um homem altamente perigoso. O homem tem passagem por tráfico, ameaça e violência doméstica contra a própria esposa. Agora, ele também vai responder por homicídio.
Veja também
ASSUNTOS: Policial