Siga o Portal do Holanda

Policial

Denarc cumpre mandados de prisão de traficantes e homicidas em Manaus

Publicado

em

Policiais civis lotados no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) cumpriram  no núcleo 16 do bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, mandado de prisão em nome do taxista Alan Sérgio Martins Batista, 31, investigado por integrar uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas e  homicídios na zona Sul da cidade.   

Além de Alan, na manhã de ontem, dia 13, por volta das 6h30, as equipes do Denarc prenderam outro membro do bando, Richele da Silva Leal, 24, na Rua Saturno, invasão Cidade das Luzes, bairro Tarumã, zona Oeste. De acordo com o diretor do departamento, delegado Samir Freire, outros dois mandados de prisão, em nome de pessoas ligadas ao grupo, serão cumpridos hoje.

“Pretendemos cumprir os mandados de prisão em nome de Cleumar Ribeiro de Freitas, conhecido como “Copinho”, líder da quadrilha, que está preso no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj); e outro em nome de Leomir Rosas do Carmo, 30, que também está preso, porém na Cadeia Pública


Alan Sérgio 

Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde cumpre pena por tráfico de drogas”, explicou Freire.
Conforme a autoridade policial, as equipes do Denarc também planejavam cumprir mandado de prisão em nome de Juciclei Cardoso Gama, mas o mesmo foi encontrado morto no último domingo, dia 9, na Estrada da Vivenda Verde, bairro Tarumã, zona Oeste. A vítima, que tinha 34 anos, cumpria pena em regime semiaberto no sistema carcerário do Estado.

Os mandados foram expedidos pela juíza de Direito da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), Rosália Guimarães Sarmento.
Desdobramento

Samir Freire explicou que os mandados foram representados a partir de levantamentos realizados durante a operação “Redondo”, deflagrada em 2014 por policiais civis que atuavam na extinta Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), atual Denarc, em parceria com servidores lotados na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Na época, segundo o diretor do Denarc, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, resultando nas prisões de sete pessoas. Com alguns infratores foram apreendidas drogas, armas, celulares e dinheiro. 

  A jovem Richele da Silva Leal, 24, era companheira de Juciclei Cardoso Gama, 34, o “Bola”, que era o alvo principal da operação “Redondo”. Ambos, inclusive, foram presos em uma residência, no bairro Japiim 2, zona Sul, durante a ação policial ocorrida no ano passado.

Na tarde de hoje, após os trâmites legais, Alan Sérgio será levado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça. Richele será conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174.

+ Policial

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.