Babá é presa após agredir bebê de 2 anos com cabide de roupa em Manaus

Por Portal do Holanda

30/06/2021 16h38 — em Policial

Mulher foi presa em flagrante. Foto: Reprodução

Manaus/AM - Uma babá, identificada como Ana Gláucia de Oliveira dos Santos, que não teve a idade informada, foi presa em flagrante por suspeita de ter espancado um bebê de apenas 2 anos. O crime ocorreu nessa terça-feira (29), na casa da família da criança, no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul.

A prisão ocorreu nesta quarta (30), na casa da suspeita. De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), delegada Joyce Colho, mesmo com 2 anos, a criança verbalizou sobre o ocorrido.

“O pai chegou em casa e a criança estava com o olho machucado e com um hematoma na bochecha. O pai então providenciou atendimento médico para o filho e em seguida veio à delegacia e registrou o boletim”, disse a delegada.

Câmeras de segurança chegaram a ser instaladas e captaram o momento em que a mulher agride a criança com um cabide de roupas. A mulher ficava em casa tomando conta da criança enquanto familiares da vítima estavam foram trabalhando. A suspeita ficava de segunda à sexta-feira responsável pelo bebê.

A mulher deve responder por lesão corporal no âmbito doméstico. A mulher foi encaminhada ao IML para realizar exame de corpo delito.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial