Adolescente mantida em cárcere em Alvarães foi torturada para admitir suposta traição
Manaus/AM - Um homem de 24 anos foi preso nesta quarta-feira (19) por estupro de vulnerável, tortura e cárcere privado contra uma adolescente de 15 anos, com quem mantinha um relacionamento desde quando ela tinha 12 anos. A ação contou com agentes da 57a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães, Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com o delegado Marcelo Lopes, as diligências iniciaram quando a vítima compareceu à delegacia e relatou que tinha acabado de fugir do cárcere privado no qual o autor estava a mantendo desde terça-feira (18), na comunidade de Nogueira, zona rural do município.
Segundo o delegado, em depoimento, a adolescente contou que, durante o cárcere privado, foi submetida a violência física, psicológica e sexual, uma vez que o homem a obrigou a manter relações sexuais com ele, utilizando o medo que ela sentia.
Conforme o delegado, as motivações para as agressões eram baseadas em alegações de que ela estaria tendo um relacionamento com o irmão do autor.
A adolescente buscou auxílio na delegacia e passou por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), onde foram constatadas múltiplas lesões. Diante disso, foram realizadas diligências na comunidade de Nogueira, com o apoio da PMAM e da GCM, e ele foi localizado nas proximidades, apresentando sinais de embriaguez.
O homem responderá por estupro de vulnerável, tortura e cárcere privado e está à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: Policial