Siga o Portal do Holanda

E em outros 4 estados

Operação 'Florestas de Papel' mira donos de madeireiras e servidores públicos no Amazonas

Publicado

em

Manaus/AM - A Polícia Federal realiza na manhã dessa sexta-feira (12), no Amazonas a operação Florestas de Papel que tem o objetivo de desmantelar um esquema criminoso que teria movimentado mais de R$ 80 milhões por meio da extração ilegal de madeira na Amazônia.

Além do estado, a ação acontece simultaneamente nos estado de Roraima, Pará, Mato Grosso e Maranhão e mira donos de madeiras e agentes públicos. No total, a polícia deve cumprir 56 mandados de busca e apreensão em endereços comerciais e residenciais.

Há ainda quatro mandados de suspenso de atividades econômicas. Segundo as investigações, por conta do esquema que envolve 22 madeireiras, mais de 91. 000 metros cúbicos de madeiras foram desmatados.

A maioria das espécies está em extinção e eram retiradas principalmente de Roraima. Para removê-las, as empresas envolvidas usavam empresas falsas e laranjas. Elas ainda contavam com a ajuda de agentes públicos de dentro do Ibama, que recebiam propina para emitir documentos conhecidos como DOFs.

 

Prisão da mulher de João Branco causa apreensão geral

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.