ToffolI acelera recurso contra Vanessa

Por

20/06/2012 9h27 — em Amazonas

Depois da redistribuição dos recursos contra a expedição de diploma por abuso de poder econômico e  compra de votos  que tramitam no Tribunal Superior Eleitoral contra a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) e o senador Eduardo Braga (PMDB), os autos começaram a andar a passos largos nas mãos do ministro Dias Toffoli.


Nos dois recursos o assistente simples do Ministério Público Eleitoral é o ex-senador Arthur Neto.

A autoria  é do Ministério Público Eleitoral, mas as denúncias são do ex-senador pelo  PSDB, que perdeu para Vanessa  por uma diferença de  28,58 mil votos.

 

De acordo com a representação do MPE contra Vanessa, houve compra de votos e abuso de poder econômico pelo uso do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), vinculado à Secretaria de Produção Rural (Sepror). O órgão é responsável pelo programa Zona Franca Verde, que distribui sementes e implementos agrícolas (motores, kits ferramentas e pescador, entre outros) a agricultores do interior do estado.


NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas