Compartilhe este texto

Simonete lidera preferência para eleições da OAB

Por Portal Do Holanda

28/05/2012 21h10 — em
Amazonas



  Simonete Neto lidera a pesquisa  realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) —   sobre as eleições para a OAB em 2012 no Amazonas. Ele tem 31 % da preferência dos advogados amazonenses. Simonete  é  o  atual vice-presidente da seccional do Amazonas.

O advogado Oldeney Valente é o segundo colocado, com  17% das intenções de voto, mas o número de indecisos  ou que não sabe em quem votar é grande: 39%.   Fábio Barros de Mendonça, atual presidente,  não é citado na pesquisa e isso é creditado a uma administração considerada fraca pelos advogados.

O Instituto pesquisou em outros estados e o  campeão nas intenções de voto é Henrique Neves Mariano, atual presidente da OAB de Pernambuco, que tem 52% dos votos dos advogados de sua seccional. Outros dois candidatos do estado dividem 7% dos votantes na pesquisa estimulada (quando os nomes são apresentados ao eleitor), enquanto 38% dos 200 profissionais ouvidos não responderam ou não sabem em quem votar, ficando no chamado “grupo dos indecisos”.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas