Shopping vence briga com Implurb
A briga travada entre a Associação dos Lojistas do Shopping São José e o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), está sendo vencida pelo shopping, que obteve sentença da juíza Ida Maria Costa de Andrade para funcionar e exigir da Prefeitura um habite-se definitivo. A juiza considerou a interdição ocorrida em 2010 "uma ilegalidade". O shopping vinha funcionando com autorização precária do Implurb.
Manaus ( Portal do Holanda) - A briga travada desde 23 de março de 2010 entre a Associação dos Lojistas do Shopping São José e o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), está sendo vencida pelo shopping, que obteve sentença da juíza Ida Maria Costa de Andrade, da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal, para funcionar e exigir da Prefeitura um habite-se definitivo. A juiza considerou a interdição ocorrida em 2010 "uma ilegalidade". O shopping vinha funcionando com autorização precária do Implurb.
O mandado de segurança que dá direito ao Shopping de funcionar foi concedido pela juíza e revoga de vez o termo de interdição nº 004303 do Implurb, garantindo a manutenção do direito de habitabilidade do imóvel.
Na sua sentença Ida Maria diz que estão presentes a "liquidez e a certeza do direito do impetrante ante a ilegalidade do ato do Implurb de intertar" do estabelecimento comercial.
Entenda o caso
Na noite do dia 23 de março de 2010 o centro de compras Uai Shopping São José, antigo Manaus Shopping São José, na Zona Leste, foi interditado por fiscais do Instituto Municipal de Planejamento Urbano.
O motivo da interdição no local, que passava por reformas, seria a falta de documentação completa do Habite-se, que comprova que o imóvel foi construído seguindo as exigências legais, além do projeto complementar da obra.
A interdição durou três dias, deixando lojistas sem vender e mais de 400 funcionários do Shopping sem poder trabalhar. A Associação foi a Justiça, a juíza Ida Maria Costa de Andrade, concedeu liminar determinando a reabertura do estabelecimento, que funciona desde 15 de dezembro de 1994, quando a antiga Urbam concedeu o habite-se parcial.
ASSUNTOS: shopping Uai, Amazonas