Compartilhe este texto

Sesc promove mostra cultural Aldeia Amazonas

Por Portal Do Holanda

21/11/2012 10h49 — em
Amazonas



Apresentações teatrais, dança, cinema, exposição de artes plásticas, palestras e apresentações musicais farão parte da programação do projeto Aldeia Amazonas, do Sesc, que inicia nesta quinta-feira (22 de novembro) e segue até domingo (25) em palcos estruturados no Parque dos Bilhares, Sesc Balneário e Sesc Centro. As apresentações terão entrada gratuita.


O Aldeia Amazonas é realizado juntamente com uma das etapas do Projeto Palco Giratório e consiste na união de grupos de teatro para um intercâmbio e difusão das artes cênicas, além de reuní-las a outras linguagens culturais.


No dia 22, às 19h, no Parque dos Bilhares, haverá a apresentação do espetáculo “A Árvore dos Mamulengos”, da Cia. de Teatro Altocênico. O espetáculo, de Vital Santos e dirigido por Tiago Oliveira, utiliza a linguagem de teatro de rua e apresenta um jogo cômico desenvolvido a partir da típica comicidade do povo nordestino. O jogo é iniciado, quando os atores entram em cena se propondo a contar uma história, dando a impressão de levar o público pela mão a uma viagem pela cultura nordestina.


Ainda no Parque dos Bilhares, no dia 23, no mesmo horário, a Cia. Cacos apresenta o espetáculo de dança e teatro “A Cruz e a Moça”, que aborda o universo da xilogravura e da Literatura de Cordel. No dia 24, às 19h, o grupo Gato Carcará, apresentará o espetáculo “O Casamento de Maria Feia”, e, no dia 25, a Cia. de Teatro Metamorfose apresenta o “Bricandeiras”,  também no Parque. O mesmo espetáculo será apresentado no Balneário do Sesc, no dia 24, às 10h.


Como parte da programação da mostra cultural, no dia 23, às 14h, o historiador e artista plástico Otoni Mesquita fará a palestra “O processo Criativo em Busca do Eldorado, na sala Cláudio Santoro, no Sesc Centro. Na mesma unidade a exposição “Em busca do Eldorado” do artista, está em cartaz até o dia 12 de dezembro. No dia 24 às 15h, também na sala Cláudio Santoro, a diretora teatral e atriz Selma Bustamante fará uma palestra sobre as experiências que teve em teatro de rua.


O Aldeia Amazonas contará ainda com a exibição de vídeos sobre os grupos teatrais OIGAlê (RS) e Tá na Rua (RJ), nos dias 22 e 23, respectivamente, às 12h, no Sesc Centro. No dia 25, no Sesc Balneário, às 14h, haverá a apresentação musical do artista Dudu Brasil, com MPB e Samba de Raiz.




 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: aldeia amazonica, Cultura, Manaus, SEC, teatro, Amazonas

+ Amazonas