Siga o Portal do Holanda

Manaus

Festival Literário do Sesc reunirá escritores em Manacapuru

Publicado

em

Por

O Festival Literário Sesc Ciranda da Leitura, que inicia nesta quarta-feira (7 de novembro), no Sesc Manacapuru, contará com a realização de oficinas, palestras e sarau literário com escritores amazonenses Dori Carvalho, Celdo Braga, Tenório Telles, Marcos Frederico Krüger, Wilson Nogueira, Márcio Souza, José Almerindo Rosa e Dudu Brasil. O festival segue até o dia 10 de novembro. A entrada para todas as atividades é gratuita. 


No primeiro dia de festival, haverá a  oficina “Ler e Contar: Uma contribuição para a formação de leitores”, com a professora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Michelle Bissoli e a oficina de Geração de Renda com o aproveitamento integral dos alimentos, com nutricionistas do programa Mesa Brasil, do Sesc.


Nos demais dias de evento, além das oficinas, haverá exposições e vendas de livros, atividades em espaços temáticos, além de apresentações culturais em palcos estruturados na unidade. As atividades serão realizadas no Sesc Restauração e Fausto Ventura, em Manacapuru.


O festival contará com os espaços temáticos “Espaço Literário da Vovó”, “Café Literário”, o “Sesc Ler Poesia”, o espaço “Inclusão Social”, a “Gibiteca” e intervenções literárias como o BiblioSesc, Circuito Tela Verde e Planeta Pipsqueak.

Apresentações culturais

Apresentações teatrais e musicais também fazem parte da programação do evento. Dentre elas está o espetáculo teatral Cavaleiro da Armadura de Sol, da Associação ArtBrasil, Poesia Falada e Encenada com o cantor Cláudio Dirceu e a apresentação das cirandas Guerreiros Mura, Tradicional e Flor Matizada.


O 1º Festival Literário Ciranda da Leitura tem como objetivo principal fomentar e incentivo à leitura e formar leitores e cidadãos. O evento conta com o apoio da Fogás, Governo Federal e Caixa Econômica Federal.

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.