Seis anos depois sai sentença que obriga Câmara a pagar dívida trabalhista a ex-procuradora
O juiz Lafayette Carneiro Vieira Júnior, da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal, condenou a Câmara Municipal de Manaus a pagar R$ 57 mil a ex-procuradora de 3ª classe , Sâmara Christina Souza Nogueira, hoje juÍza do trabalho Amazonas.
O magistrado condenou também a Câmara a pagar as custas e honorários advocatícios fixados em 10% sobre o valor da condenação.
Sâmara foi aprovada em concurso público da Câmara para Procuradora de 3ª classe e empossada em janeiro de 2006. Oito meses depois, ela passou em concurso público para a vaga de juiz de trabalho substituto. Para tomar posse no novo cargo, ela teve de optar em deixar a CMM.
Sâmara pediu exoneração e requereu o pagamento de todas as verbas laborais que entendia fazer jus, mas foi informada pela gerente de orçamento que não havia saldo suficiente para pagamento de seus direitos trabalhistas.
Sâmara recorreu a Justiça objetivando concessão da tutela antecipada e expedição de mandado de bloqueio e subsequente apreensão de valores correspondentes, no que foi atendida
Veja também

ASSUNTOS: cmm, juiz Lafayette Carneiro Vieira Júnior, Sâmara Christina Souza Nogueira, Amazonas