Rotta diz que não foi autor de emenda

Por

11/05/2012 22h00 — em Amazonas

Manaus (Portal do Holanda) - Em nota encaminhada ao Portal do Holanda, o deputado Marcos Rota (PMDB), diz que subscreveu a emenda que impede alteração na Constituição do Estado do Amazonas, mas que a PEC não veda a reeleição do presidente da Assembleia Legislativa, conforme matéria publicada pelo portal. A probição, segundo ele, existe desde 2010.

"Caro Holanda,


Em relação ao material publicado no Portal do Holanda “PEC impede reeleição de Ricardo Nicolau”, a assessoria do deputado estadual Marcos Rotta (PMDB) vem, por meio deste, esclarecer alguns fatos:


1º - A chamada “PEC da Reeleição” não veda a reeleição do presidente da Casa, até porque a reeleição já está vedada (ela não existe mais desde 2010, último ano de mandato do deputado Belarmino Lins como presidente da Assembleia Legislativa). O projeto impede alterações na Constituição, visando as eleições, um ano antes do pleito para a Mesa Diretora. Além disso, a PEC veda a reeleição na Casa de uma legislatura para a outra;


2º - Esclarecemos que o deputado não participou da confecção e nem apresentou a PEC. É fato, sim, que ele foi um dos signatários, mas o projeto não é de sua autoria. 


Desde já, agradeço a atenção,

 

NULL