Compartilhe este texto

Polo de duas rodas começa a demitir. Senadora pressiona governo federal para dar solução ao problema

Por Portal Do Holanda

24/05/2012 19h36 — em
Amazonas



Em pronunciamento no Plenário do Senado,  Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) manifestou preocupação com o setor de duas . De acordo com a senadora, o setor emprega cerca de 25 mil pessoas e é o segundo mais importante da Zona Franca de Manaus, perdendo apenas para o de eletroeletrônicos.


Grazziotin informou que 35% das demissões ocorridas na Zona Franca no primeiro quadrimestre deste ano estão nas fábricas de motos e bicicletas. Já ocorreram 8.673 demissões, quase o dobro do mesmo período do ano passado. A senadora lembrou medidas do governo para aquecer a economia, como a redução do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para automóveis e a concessão de mais crédito.


- Enquanto isso, o setor de duas rodas ficou fora dessas medidas anunciadas – lamentou a senadora.


Vanessa Grazziotin disse que mais demissões devem ocorrer nas empresas de motocicleta. A senadora informou que já comunicou a situação ao ministro da Fazenda, Guido Mantega. Segundo a senadora, medidas de incentivo ao setor já estão sendo elaboradas pelo governo.

- Estamos solicitando incentivos fiscais e abertura de crédito para compra de motocicletas. Do contrário, poderemos viver um grave problema com o aumento das demissões – concluiu.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas