Compartilhe este texto

PF faz apreensão de dólares, euros e libras em casas de câmbio de fachada em Manaus

Por Portal Do Holanda

03/08/2012 9h42 — em
Amazonas



A Polícia federal aprendeu doláres, euros e libras em casas de câmbio que operavam ilegalmente em Manaus.  A operação foi deflagrada  na manhã desta sexta-feira e levou o sugestivo nome de  “Pecus”. Seis  mandados judiciais de busca e apreensão  ( três em empresas sediadas no Centro de Manaus e os outros na residência de doleiros, que não tiveram os nomes divulgados), foram cumpridos. Os “doleiros” não possuiam autorização do Banco Central para efetuar a troca de moedas e operar casas de câmbio. O dinheiro, que  soma  mais de  700 mil dólares, ficará por enquanto com a Polícia Federal.


A  PF  descobriu que quatro empresários vinham   utilizando suas empresas como “fachada” para atividades ilegais de câmbio, mas não divulgou os nomes dos envolvidos.

Por meio da operação PECUS, a Polícia Federal pretende intensificar o combate aos crimes contra o sistema financeiro,  lavagem de dinheiro, evasão de divisas, dentre outros.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: da PF em Manaus, opera;áo Pacus, Amazonas

+ Amazonas