Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Juiz que mandou prender menor responderá a processo disciplinar no Tribunal de Justiça do Amazonas

Publicado

em

Por

O juiz Renê Gomes Silva Júnior  responderá a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) por determinar a prisão de William Félix Souza, no dia 17 de setembro de 2006, um mês antes das eleições .

A instauração do PAD foi aceita nesta terça-feira pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas, por unanimidade. Os desembargadores acompanharam o voto do relator da matéria, desembargador Yedo Simões, que não acatou a tese da defesa de prescrição da denúncia e arquivamento do feito.

Entenda o caso

De acordo com a denúncia de Willian Félix, ele foi preso por policiais militares, a paisano, no dia 17 de novembro, por determinação do juiz René Gomes, da comarca de São Gabriel da Cachoeira, a época.

Félix  disse que o magistrado era seu rival político nas eleições de 2006 e estava de licença, mas mesmo assim determinou a sua prisão dele, sem mandado de prisão e nenhum motivo.

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.