Juiz diz que denúncia contra vereadora não procede

Por

29/07/2012 9h28 — em Amazonas

A vereadora Lúcia Antony (PCdoB), que concorre a reeleição conseguiu seu registro de candidatura depois que o presidente do Pleito 2012, juiz Abraham Peixoto Campos Filho, julgou improcedente a representação interposta contra a parlamentar pelo Ministério Público Eleitoral.


De acordo com denúncia do MP, Lúcia Antony foi destituída do cargo de coordenadora da Fundação Nacional de Saúde, depois de ser condenado pela Controladoria Geral da União, em processo administrativo.

Na sua defesa, Lúcia Antony comprovou que o processo a que o Ministério Público  se referiu para tentar impugnar seu registro de candidatura foi anulado pela Justiça Federal, em mandado de segurança impetrado por ela.

Na sua decião, Abraham Peixoto diz que através de certidão a vereadora comprovou a anulação do processo administrativo e garantiu que a candidata preenche as condições de elegibilidade.
    

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas