Compartilhe este texto

Empresário que matou policial recebe autorização para passar 30 dias em Miami

Por Portal Do Holanda

14/03/2012 9h26 — em
Amazonas



Passados três anos do assassinato do policial Raylen Caldas Gomes, o acusado, Leandro Guerreiro, apesar de admitir o crime, não foi preso nem julgado. E desfruta de alguns privilégios, como o de viajar para o exterior. Atualmente está em Miami, fazendo "curso de especialização".
 

Manaus - O empresário Leandro do Nascimento Guerreiro, que responde a processo criminal pelo assassinato do policial Raylen Caldas Gomes, em dezembro de 2009,  foi autorizado pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, a viajar a Miami,  no período  de 01 a 30  deste mês. De acordo com pedido de autorização solicitado pela defesa de Leandro, ele   participa  de cursos de especialização profissional. Apesar de admitir que matou o policial, Leandro nunca foi preso.

Revolta

Revoltada com a decisão, a viúva do policial, Maria do Socorro Caldas Gomes,  disse que essa não é a primeira vez que Leandro Guerreiro  consegue autorização da Justiça para viajar para fora do país.

“Enquanto meu esposo está morto e meus filhos órfãos, ele goza de viagem ao exterior”, disse, afirmando que faz três anos que o esposo foi assassinado e o processo não chega ao final.

Sentença de pronúncia

Em junho do ano passado o juiz Eliezer Fernandes Júnior, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, que julgou procedente a denúncia contra  Guerreiro. Os  advogados do empresário alegaram legítima defesa putativa. Mas de acordo com o magistrado, a materialidade do crime está comprovada.

Eliezer também não acatou o parecer do promotor Rogério Marques Santos, que pedia a desclassificação de homicídio doloso para homicídio culposo ou sem intenção de matar.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: leandro guerreiro, Manaus, Tjam, Amazonas

+ Amazonas