Delegado acusado de grampear juízes no Am
Manaus - O delegado federal Josenildo Cavalcante está sendo acusado de fazer escutas clandestinas contra juizes do Amazonas. A acusação é de uma testemunha que já depôs à policia, contando que uma das supostas vítimas do delegado foi o juiz Hugo Levy. A testemunha teria ouvido de Josenildo: "Vou fuder com a carreira do Hugo Levy".
Josenildo, segundo a testemunha, seria responsável por um “esquema de escutas” que estaria monitorando juizes amazonenses, todos tidos pelo delegado como corruptos. O depoimento foi juntado ao processo que tramita no CNJ e no Supremo Tribunal Federal.
Um inquérito já foi aberto para investigar a denúncia. Levy conseguiu uma declaração da Superintendência da Polícia Federal que não foi investigado nos últimos 20 anos. Portanto,se escutas houveram, foram clandestinas, conclui o magistrado.
Hugo Levy foi aposentado ano passado pelo Conselho Nacional de Justiça depois de ter sido apanhado em escutas na Operação Vorax, mas não chegou a ser indiciado no processo que, entretanto, serviu de arguimento para a punição imposta pelo CNJ.
O Portal do Holanda tentou ouvir, mas sem êxito, o delegado de Policia Federal, Josenildo Cavalcante,
NULLASSUNTOS: Cavancate, Hugo levy, Amazonas