Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Delegado acusado de grampear juízes no Am

Publicado

em

Por

Manaus - O delegado federal Josenildo Cavalcante está sendo acusado de fazer escutas clandestinas contra juizes do  Amazonas. A acusação é de uma testemunha que já depôs à policia, contando que uma das supostas  vítimas do delegado foi o juiz Hugo Levy. A testemunha teria ouvido de Josenildo: "Vou fuder com a carreira do Hugo Levy".

Josenildo, segundo a testemunha, seria responsável por um “esquema de escutas” que estaria monitorando juizes amazonenses, todos tidos pelo delegado como corruptos. O depoimento  foi juntado ao processo que tramita no CNJ e no Supremo Tribunal Federal.

Um inquérito já foi aberto para investigar a denúncia. Levy conseguiu uma declaração da Superintendência da Polícia Federal que não foi investigado nos últimos 20 anos. Portanto,se escutas houveram, foram clandestinas, conclui o magistrado.

 Hugo Levy foi aposentado ano passado pelo Conselho Nacional de Justiça depois de ter sido apanhado em escutas na Operação Vorax, mas não chegou a ser indiciado no processo que, entretanto, serviu de arguimento para a punição imposta pelo CNJ.

O Portal do Holanda tentou ouvir, mas sem êxito, o delegado de Policia Federal, Josenildo Cavalcante,

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.