Delegado acusado de grampear juízes no Am

Por

12/03/2012 1h43 — em Amazonas

Manaus - O delegado federal Josenildo Cavalcante está sendo acusado de fazer escutas clandestinas contra juizes do  Amazonas. A acusação é de uma testemunha que já depôs à policia, contando que uma das supostas  vítimas do delegado foi o juiz Hugo Levy. A testemunha teria ouvido de Josenildo: "Vou fuder com a carreira do Hugo Levy".

Josenildo, segundo a testemunha, seria responsável por um “esquema de escutas” que estaria monitorando juizes amazonenses, todos tidos pelo delegado como corruptos. O depoimento  foi juntado ao processo que tramita no CNJ e no Supremo Tribunal Federal.

Um inquérito já foi aberto para investigar a denúncia. Levy conseguiu uma declaração da Superintendência da Polícia Federal que não foi investigado nos últimos 20 anos. Portanto,se escutas houveram, foram clandestinas, conclui o magistrado.

 Hugo Levy foi aposentado ano passado pelo Conselho Nacional de Justiça depois de ter sido apanhado em escutas na Operação Vorax, mas não chegou a ser indiciado no processo que, entretanto, serviu de arguimento para a punição imposta pelo CNJ.

O Portal do Holanda tentou ouvir, mas sem êxito, o delegado de Policia Federal, Josenildo Cavalcante,

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas