Compartilhe este texto

Caso dos delegados nas mãos de Pascarelli

Por Portal Do Holanda

14/06/2012 7h52 — em
Amazonas



Manaus ( Portal do Holanda) - A liminar concedida pelo desembargador Domingos Chalub, assegurando a permanência de cinco delegados que fizeram  fases do concurso da Polícia Civil com base em medida judicial, pontuaram, foram nomeados,  mas em seguida afastados por decisão do governador Omar Aziz,  mudou de relator.

Depois da decisão de Chalub, os autos foram distribuídos a desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura, mas na  quarta-feira em despacho ela determinou a redistribuição. Agora o caso está   nas mãos do desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes.

 Pascarelli deverá também se julgar suspeito: um dos delegados envolvido na polêmica da nomeação  é Herbert Ferreira Lopes, que é irmão do desembargador.

A ação é movida por Thomaz Vasconcelos, Indra Celani Leal, Laura Câmara, Herbert Ferreira Lopes e Caio César da Rocha Medeiros Nunes .

Entenda o caso

Os cinco delegados foram afastados com  base em parecer de uma comissão criada por determinação do governador Omar Aziz .

No último dia 4, o governador assinou decreto anulando o ato de nomeação dos cinco delegados, que conseguiram pontuar nas etapas seguintes do concurso ao  fazerem o curso de formação,  sendo nomeados depois de uma série de recursos na Justiça.

Eles ingressaram no último final de semana  com mandado de segurança com pedido de liminar, para mudar a decisão do governador e tiveram êxito. O desembargador Domingos Chalub  concedeu o benefício, cessando o efeito do decreto do governador  Omar Aziz.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: delegados, policia civil do amazonas, thomaz de vasconcelos dias, Amazonas

+ Amazonas