Caso dos delegados nas mãos de Pascarelli
Manaus ( Portal do Holanda) - A liminar concedida pelo desembargador Domingos Chalub, assegurando a permanência de cinco delegados que fizeram fases do concurso da Polícia Civil com base em medida judicial, pontuaram, foram nomeados, mas em seguida afastados por decisão do governador Omar Aziz, mudou de relator.
Depois da decisão de Chalub, os autos foram distribuídos a desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura, mas na quarta-feira em despacho ela determinou a redistribuição. Agora o caso está nas mãos do desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes.
Pascarelli deverá também se julgar suspeito: um dos delegados envolvido na polêmica da nomeação é Herbert Ferreira Lopes, que é irmão do desembargador.
A ação é movida por Thomaz Vasconcelos, Indra Celani Leal, Laura Câmara, Herbert Ferreira Lopes e Caio César da Rocha Medeiros Nunes .
Entenda o caso
Os cinco delegados foram afastados com base em parecer de uma comissão criada por determinação do governador Omar Aziz .
No último dia 4, o governador assinou decreto anulando o ato de nomeação dos cinco delegados, que conseguiram pontuar nas etapas seguintes do concurso ao fazerem o curso de formação, sendo nomeados depois de uma série de recursos na Justiça.
Eles ingressaram no último final de semana com mandado de segurança com pedido de liminar, para mudar a decisão do governador e tiveram êxito. O desembargador Domingos Chalub concedeu o benefício, cessando o efeito do decreto do governador Omar Aziz.

ASSUNTOS: delegados, policia civil do amazonas, thomaz de vasconcelos dias, Amazonas