Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Aluno - oficial da PM que tentou sequestrar namorada permanecerá preso, decide Tjam

Publicado

em

Por

O ex-aluno oficial da Polícia Militar, Ricardo Lima dos Santos,  acusado de sequestrar a namorada, não conseguiu reverter A decisão do juiz Cid da Veiga Soares Junior, que converteu o auto de prisão em flagrante  em preventiva. Em decisão monocrática, o desembargador Djalma Martins da Costa indeferiu no último dia 6  o pedido da defesa, mantendo o réu preso.

Ricardo Lima  foi preso   por policiais do Ronda no Bairro na madrugada do último dia 27, acusado de sequestrar sua namorada Elizabeth Souza Gouthier, depois de tomar o carro da amiga dela, Natasha Soares da Rocha, um Celta, de cor preta e placas OAN 6356.

O ex-aluno oficial foi indiciado pelo delegado Tiago José Medeiros Lima, do 12º Distrito Integrado de Polícia, por sequestro e cárcere privado, dano, desacato, embriaguez, direção perigosa e lesão corporal.

O promotor Raimundo do Nascimento, que pediu a conversão da prisão, também foi  contra a concessão de habeas corpus a Ricardo Lima, já excluído  dos quadros da Polícia Militar,  mas enfrentava um processo por crime de deserção.

Em sua decisão interlocutória, o juiz Cid da Veiga diz que “cuida-se de delitos graves, de intensa repercussão, sendo correto afirmar-se que a não decretação da prisão preventiva com certeza causaria no seio da sociedade um forte sentimento de impunidade e insegurança”.

Entenda o caso

  Ricardo Lima dos Santos  foi preso na madrugada do dia 27 depois de sequestrar a namorada Elizabeth Souza Gouthier, na saída do Porão do Alemão, localizado na estrada da Ponta Negra, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Brigado com a namorada, Ricardo  a seguiu até a casa noturna, onde ela estava acompanhada de duas amigas - Natasha Souza e uma outra identificada apenas por Bruna.
 

Ricardo, foi preso em flagrante, enquanto Elizabeth foi levada pelo Serviço Móvel de Pronto Atendimento (Samu), ao Pronto-Socorro 28 de Agosto.

Leia o depoimento do sequestrador:

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.