Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Advogada tenta conter ofensas de filho de deputado

Publicado

em

Por

Ofendida no Facebook e Twitter, a advogada  Thaise Abreu da Silva ingressou com ação de dano material e moral contra o filho do deputado federal  Sabino Castelo Branco, Reiner Castelo Branco Maués. O processo  tramita na 6ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho.
 


Thaise tenta, também, barrar comentários  que ela entende como "depreciativos, caluniosos e injuriosos", que denigrem  a sua  imagem de advogada. Ela está pleiteando que o processo corra  em segredo  de justiça.

No plantão do Fórum Ministro Henoch Reis, o juiz Moacir Pereira Batista determinou a redistribuição dos autos para uma vara competente. O processo foi parar   na 6ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho, onde  a juíza Alessandra Cristina Raposo da Câmara Gondim indeferiu  o segredo de justiça, afirmando não haver nos autos qualquer elemento que justifique a adoção de tal medida.

De acordo com a juíza, as publicações consideradas ofensivas já tinham sido divulgadas na rede mundial de computadores,tornando inócua a medida pretendida.

O processo movido contra Reiner Castelo Branco é apenas um entre centenas que são protocolados diariamente no Tribunal de Justiça em razão de supostas calúnias, especialmente no Twitter. A maioria dos casos de ofensa chega por meio de contas atribuidas a fakes ou twitters  falsos. No caso do filho de Sabino, ele assinou embaixo.


 

Veja Também

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.