Advogada diz que Régis tem ficha limpa

Por

07/08/2012 7h46 — em Amazonas

A advogada Erika Régis, do candidato a prefeitura de Manacapuru, Washington Régis, disse que a juíza Rosália Guimarães Sarmento  foi levada ao erro ao indeferir o registro de candidatura de seu cliente, por causa, segundo ela,  de uma certidão equivocada emitida pela secretaria de controle externo do Tribunal de Contas do Estado.


De acordo com a defensora, a juíza solicitou informações ao TCE e recebeu uma certidão com data de 1 deste mês, contendo informações de que Régis teve suas contas exercício 2005 desaprovadas pelo Tribunal, "quando na verdade foram aprovadas, conforme documento expedido hoje pelo órgão".

Com relação ao TCU, Érika  garante que a condenação foi por violação a princípios da administração pública, e não incide nas causas inelegibilidade previstas na lei da ficha limpa.

A advogada disse ainda que a condenação foi em virtude do início da atividade de mototaxi em Manacapuru, em 2005.
 

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas